sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Minhas Últimas Aquisições VII

 Olha eu aqui de novo, kkk. Dessa vez, o post é sobre os livros de Assassin's Creed (que não são poucos). Não é o mesmo jeito de contar do jogo (sem Animus, sem Desmond), mas é bom pra quem gosta de ter o foco (sem pausa do Animus, história paralela e etc).


 O primeiro é Renascença, com Ezio como principal. Ele é meu Assassino favorito, não tem quem mude isso, kkk. Ele descobre ser Assassino depois de perder grande parte da família e jura vingança. Começa a aprender e vai fazendo as missões, matando um monte de gente até chegar no líder dos Templários, Rodrigo Bórgia. Encontra um artefato do Éden, uma maça com poderes além de tudo que foi criado. É um livro cheio de ação, com algum romance, e mistério. 




  Irmandade é o segundo, continuando com Ezio. Ele não mata Rodrigo Bórgia e sofre as complicações disso. O filho dele, César Bórgia, assume e Ezio, agora mais velho, tem que continuar as mortes até chegar a ele. Nesse meio tempo, se torna Mestre dos Assassinos, o melhor deles. No fim, consegue matar César. 


  A Cruzada Secreta trata de Altair, muito conhecido Assassino, mais antigo que Ezio. Altair perde o título de Mestre Assassino por sua arrogância e tem que realizar missões para Al Mualin para recuperar seu lugar. Ele vai mudando durante o processo e descobre que Al Mualin é o traidor. Quando o elimina, muitos Assassinos se viram contra ele e Altair tem que conseguir a confiança deles para liderar. Passa-se anos e quando ele retorna, já líder, vê que perdeu um filho e que vai ter que lutar contra um Assassino que sempre o odiou. Infelizmente, acaba perdendo a mulher, Maria, e foge. Depois de muitos anos, retorna e lidera até vencer Abbas. O livro termina com o contador da história, Niccolò, e seu irmão, Maffeo, deixando Masyaf e Altair. No fim, era um diário e quem tinha lido era Ezio.


  No quarto livro, Revoluções, voltamos ao Ezio. Ele já está bem mais velho e dessa vez tem que encontrar o que Altair mandou esconder em Constantinopla. Ezio encontra um por um, com ajuda de Sofia, por quem se apaixona. No fim, temos o fim de Ezio (sim, a morte dele), que foi feliz nos últimos anos, com sua mulher e dois filhos.


  Renegado, quinto livro, trata-se de Haytham Kenway, que nasceu Assassino e foi criado como Templário. Ele descobre isso depois de muito tempo e de nada adiantava mais. Suas crenças já estavam com os Templários. Teve um filho, Connor, com uma nativa dos Estados Unidos e no fim é morto por ele.


  Ainda li um HQ do Desmond, que vive a história de Altair. É uma versão resumida do jogo, mas é bem bonita pra quem tem os livros e gosta de colecionar. Temos ainda a parte dois, três e quatro, não lançadas aqui.

 Já leram/jogaram Assassin's Creed? O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chrome Pointer