quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Minhas Últimas Aquisições VIII

 Olá, pessoal! \o/ Eu demorei um pouco dessa vez, mas voltei! kkk Mais um post de livros (parece que não acaba mais), dessa vez de Harry Potter!


 Então continuei Harry Potter e a Câmara Secreta! O Dobby aparece, arruma confusão, fazendo o Harry e Rony terem que ir a Hogwarts usando o carro voador do pai. Logo começam os mistérios, pessoas atacadas, o rastro de aranhas indo pra Floresta Proibida, o diário. Então chegamos na Câmara e Harry enfrenta Tom Riddle, descobrindo ser Lorde Voldermort. Consegue escapar da morte pelo veneno de basilisco e salva Gina. Cada livro que eu lia, começava a gostar mais.




 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban já comecei ansiosa pra parte que o Sirius aparece. Vibrei quando o Harry transformou a Tia Guida em balão (bem feito!) e então tivemos todo aquele suspense sobre o que o Sirius fez, porque ele está atrás do Harry, que logo descobrimos as "razões". Sem contar os dementadores, com aquela presença fria, sempre indo atrás do coitado (e ainda riram disso), e o professor Lupin, com o tal segredo. No clímax, sabemos quem foi o verdadeiro traidor.


 Logo em seguida li Harry Potter e o Cálice de Fogo (que é bem grande comparado aos primeiros). Já no começo temos a Copa Mundial de Quadribol, onde começa toda a confusão: Comensais da Morte aparecem, a Marca Negra é conjurada. Já em Hogwarts conhecemos o Torneio Tribuxo, onde Harry é misteriosamente selecionado pelo Cálice (sendo que só os maiores de 17 anos poderiam depositar os nomes ali) e participa junto a outros alunos, um de cada escola (dois de Hogwarts). Cada teste é inesperado, te surpreende. E no final de tudo, temos Voldemort recuperando sua forma.


 Harry Potter e a Ordem da Fênix é o livro que chorei. Fiquei triste com a morte do meu personagem favorito (apesar de já saber dela). Temos uma Ordem contra Voldemort, e a Umbrigde (A maioria odeia ela e não Você-sabe-quem, eu inclusive, kkk) com a ditadura dela em Hogwarts. Tem cenas incríveis de ação e eu considero o livro mais triste.


 Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry começa a ter aulas com Dumbledore para saber enfrentar Voldemort, e assim começamos a descobrir sobre o passado de Você-sabe-quem com a Penseira. Graças ao livro emprestado, cujo dono anterior se intitula "Príncipe Mestiço", Harry se torna o melhor aluno em Poções e se torna cada vez mais dependente do livro. Além dos objetos amaldiçoados que deveriam ter parado nas mãos do Dumbledore e o começo da caçada às Horcruxes. Então, mais um final incrível (e triste).


 Harry Potter e as Relíquias da Morte foi um final à altura. Temos a continuação da procura pelas Horcruxes, uma briga entre Rony e Harry, mais morte e a batalha épica em Hogwarts, com o fim dos Comensais da Morte e de Voldemort. E ainda um epílogo com os filhos deles :3 Eu simplesmente amei e fez falta quando acabou.

 O que acham da saga? Já leram ou assistiram todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chrome Pointer