quinta-feira, 7 de maio de 2015

Minha Últimas Aquisições XI

 Heeey, minna-san \o
 Estou aqui pra mais uma postagem (super atrasada) do que li a alguns meses atrás (é, eu tô atrasada). Adoraria mesmo fazer disso um post mais frequente pra chegarmos nas minhas leituras atuais, vou me esforçar pra isso, okay?



 Maze Runner me atraiu na hora que vi a capa de Correr ou Morrer. Um labirinto, alguém adentrando, e ainda mais atrás, aquele LEMBRE CORRA SOBREVIVA. O protagonista é o Thomas e é só isso que ele lembra: o próprio nome. Ele vai parar na Clareira, onde só tem garotos, cercado por um labirinto. Toda noite, o portão que leva pro labirinto fecha e toda manhã abre. Monstros vivem lá fora, monstros verdes com várias garras e que te envenenam, chamados Verdugos. Ninguém nunca achou uma saída do labirinto. Existem divisões pra que cada grupo cuide de algo: plantar, cuidar dos animais, matar os animais, correr no labirinto e etc. Thomas quer ser um Corredor. Numa situação desesperadora, quando não há mais Sol ou a proteção dos muros, eles tem que descobrir como sair e sobreviver. É tão bom que eu passaria dias sem dormir e comer pra ler. Fiz uma resenha aqui, para os interessados.






 Prova de Fogo é o volume dois. Se você achou o primeiro uma situação péssima, mude seus conceitos de "ruim" pra "leve". Os garotos que sobreviveram tem que passar por coisa pior, num mundo onde a doença chamada Fulgor domina e transforma pessoas em Cranks (imagine zumbis. Agora imagine que eles demoram muito pra se transformar e sabem que vão acabar numa situação deplorável. Imagine que eles perdem a cabeça aos poucos e viram coisas inumanas.). Eles tem que passar pelo deserto (Pense no pior deserto que puder. Multiplique por mil e você terá esse deserto, com climas que fazem a palavra "intensa" soar muito tranquila) e depois por uma cidade CHEIA de Cranks, tudo em busca da cura para dessa doença pra si mesmos. É, tio James sabe fazer desafios.



 Em A Cura Mortal, temos o fim da parte do Thomas na história. É ainda mais cheio de desafios e finalmente vemos como o planeta está devastado. Nesse também perdemos um dos caras mais legais, que estava lá desde o começo da história, de uma forma que me fez chorar. Thomas luta contra as pessoas que o colocaram no labirinto, a CRUEL, e contra os rebeldes. No fim, posso dizer que pensei: "Nossa, como sobrou gente nesse mundo". Uma das melhores histórias que já li.



 Ordem de Extermínio deve ser lido depois de todos os três Maze Runner. É como um especial, contando a história de como o Fulgor começou a se espalhar, esclarecendo como o mundo estava. Quem conta a história é o Mark, que sobreviveu as chamas solares que desolaram o planeta. Nesse livro, vimos como a doença evoluiu e o que ela faz quando está na sua cabeça. É importante ler pra entender o mundo do Thomas, mas só depois pra não ser bombardeado de spoilers, kkk.



 E, pra encerrar, temos Arquivos, que é um especial de menos de cem páginas, sobre a CRUEL, com emails, transcrições, algumas imagens.




 Também li Nunca Mais e Guerra dos Filhos, duas novel de Supernatural. É como ler o que você assistiria em um episódio. É interessante porque consegui imaginar Dean e Sam em cada cena, cada jeito de falar, era como ver Jensen e Jared atuando! Muito legal mesmo. Recomendo pra quem gosta da série ;)







Espero que tenham gostado das minhas aquisições. Algum fã de Maze Runner ou Supernatural aí? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chrome Pointer