terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como minha paixão por livros começou


 Minha primeira postagem do ano! Espero que esse seja um bom ano pra todos!


 Ao contrário do que se pensam, eu não gostava de ler. Sério. Na verdade, eu achava simplesmente chato. Bom, vou começar assim:
 Eu era uma garota que vivia sem nada pra fazer. Minhas férias se resumiam a assistir TV, jogar videogame e, ás vezes, desenhar.
 Meu irmão tentou me fazer ler. Emprestou-me alguns livros, mas eles eram tão diferentes do meu gosto.
 Mas nós somos obrigados a ler. Na escola, a professora passou um livro que realmente me interessou: Um Estudo em Vermelho, Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. Eu lembro que o que gostei foi o modo como Sherlock era desligado de tudo que, para ele, não valia a pena lembrar. Mas ele conseguiu resolver um caso sem nem que percebêssemos. Foi aí que gostei de ler, apesar de ter sido obrigado a fazê-lo. Terminei-o em pouco tempo, como era um trabalho e porque quis ler.



 Então, a mesma professora passou um livro sobre mitologia grega, algo que sempre gostei muito. Era aquela mitologia boa e antiga, fascinante para mim que sempre amei coisas assim.
 O ano acabou e eu quis algo pra ler. Eram as férias de verão e eu queria mais. E, no Natal, recebi uma caixa do Submarino com livros dentro. Meu Deus, foi a coisa mais incrível que recebi de presente!
 Que livros eram? Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan (apelidado pelos fãs de Tio Rick). Os cinco, incluindo o especial dele. Eu li todos em menos de uma semana, há há.



 O que me apaixonou nesse livro foi a escrita do Tio Rick. Ele escrevia diretamente para as crianças, tocava diretamente em mim. Percy, o garoto disléxico de 12 anos, era um garoto com problemas na escola, tão normal quanto qualquer adolescente. Os livros são recheados de aventura, ação, comédia ali e aqui, e mitologia grega. Mas não uma mitologia antiga, mas uma divertida e bem atual, afinal, estamos no século XXI. Riordan soube trazê-la para o mundo atual e deixá-la com o mesmo jeito da antiga.
 Enfim, eu ficaria o dia inteiro falando sobre como é boa, mas não é um post focado em um livro só.

 Depois li uma série enorme de 13 livros, essa mais adulta, não infanto-juvenil. Deixados para Trás, de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins é uma boa série pra quem gosta do assunto “apocalipse bíblico”. Esses dois são grandes autores, que descreveram o fim do mundo pela bíblia de forma detalhada e realista. É um pouco assustadora para os de coração fraco.
 Os personagens são como qualquer pecado, e cometeram erros na vida. Mas quando as pessoas religiosas que conheciam somem de repente, eles ficam desesperados. É em 3ª pessoa, cheio de personagens e seus pensamentos. Devo dizer que é sangrento, pois muitos morrem, mas demonstra bem a religião. É uma série evangélica, mas nem todos os que somem são.
 Depois de um tempo, me vi querendo mais. Acho que demorei alguns meses pra precisar de outro livro.
 E busquei o Tio Rick novamente! Comprei duas séries suas, que ainda estavam sendo lançadas nos EUA (e uma ainda está sendo lançada.). Crônicas dos Kane tem exatamente a mesma pegada infanto-juvenil, mas é mais cheia de coisas adolescente, como gostar de alguém e essas coisas (em Percy Jackson ocorreria também, mas nessa existem dois personagens principais.). Sadie e Carter Kane são irmãos, mas não se veem muito. Eles brigam o tempo todo no livro, como quaisquer irmãos, mas se amam, dá pra ver. Eu só li a Pirâmide Vermelha, o único lançado na época, e quis mais! É mitologia também, mas dessa vez egípcia. É envolvente como o antigo e o novo se juntam nesse livro.


 E o outro livro era O Herói Perdido, da série Heróis do Olimpo. É uma continuação dos heróis gregos de Percy Jackson, o qual também está na série, com os heróis romanos, que aparecem neste.


 São ainda mais personagens, o que me deixa muuuuito frustrada. Sabe, o suspense me mata, porque o que está narrando termina o capítulo na parte boa, quando você nem imagina o que pode acontecer. E então, outro narrador começa, outra história que provavelmente já te deixou curioso no capítulo anterior dele. Acontece a mesma coisa nas Crônicas dos Kane. Mas isso só te faz ler mais rápido; Os três principais desse livro são Jason, Leo e Piper.
 Dá pra perceber que não parei de ler mais, né?
 Espero que tenha sido legal saber um pouco mais sobre mim.
 Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chrome Pointer