quinta-feira, 25 de abril de 2013

Resenha: Diários do Vampiro


 Voltei! \o/ Agora com a resenha da minha última saga lida.
 Bom, eu atrasei muito em ler esses livros porque tive que ler livros para escola, mas eu terminei faz algumas semanas e resolvi fazer uma resenha.



 Eu resolvi ler Diários do Vampiro porque vi num site online e eu não consigo ler nada online (é muita tentação ter o PC com bilhares de coisas e ficar prestando atenção na leitura). Então vi o Ian Somerhalder e pensei: "Eu preciso ler esses livros. Aí sim posso ver a série." Qualé, ele é muito lindo! kk
 Os livros são mais lentos que a série, tem bem menos ação, mas eu sempre li do meio ao final muito rápido, pois o ritmo do livro acelerava. São daqueles livros que o último capítulo te faz querer o próximo livro. 
 Eu particularmente amo demais vampiros, lobisomens e esses seres obscuros, e a L.J Smith manteve características comuns e adicionou outras. Os vampiros se queimam no Sol (a menos que tenham um anel de Lápis-Lazúli), morrem ao levar estacas no coração, tem poder de enviar pensamentos, captar pensamentos, influenciar a mente da pessoa e não podem entrar na casa de um ser humano sem permissão (eles não passam da porta sem um convite). Eu gosto da ousadia de criação, afinal, isso que faz diferença. 
 Como claramente meu personagem favorito é o Damon, gostei mais das partes em que ele apareceu. Por que eu gosto mais do Damon? Simples! Ele tem um jeito bad boy; se alimenta sim de sangue humano e só do das garotas bonitas, guardando o nome de todas elas; tem um sorriso maravilhoso; tem poderes muito legais; se transforma em um corvo; quando esse Salvatore ama, ele cuida e age de forma muito protetora; e ele gosta da adrenalina, ou seja, a vida nunca seria chata ao lado dele. Team Damon total u.u
 A Elena é aquela personagem loira, bonita, popular, que tudo quer. Ela é exatamente assim no começo, escondendo a dor de perder os pais por dentro. Nos livros, ela vai evoluindo até chegar ao ponto de se importar muito com Fell's Church. Fica bem demonstrado que Elena gosta dos dois irmãos, tanto que não resiste ao Damon mesmo namorando com Stefan. 
 Os vilões são bem poderosos. Eles tem Poder demais. Além da Katherine, existem os Originais, os vampiros que não foram transformados, os primeiros, que só morrem com uma estaca de determinada árvore e na segunda fase da casa, existem os kitsune, demônios raposas japoneses. Eu amo o Japão, então gostei sim de ver coisas japonesas nos livros.
 O que eu odeio é a capacidade que todo mundo tem em julgar o Damon. Se não acham ele confiável, porque droga se importam? Não se importem em xingar, certo? Ninguém entende ele, caramba!
 Para mim, a primeira fase se manteve no nível "normal" e a segunda escapuliu um pouco do aceitável, mas eu aceitei tranquilamente. 
 O final me deixou a desejar, confesso. Eu esperava um final que fechasse todas as tramas. Não sei como ficou os amigos da Elena, não sei o que aconteceu com o Damon depois daquilo tudo (não vou dar tamanho spoiler) e que droga aconteceu com a Meredith. O que ela é? O que o irmão dela é? 
 Essa é minha opinião sobre a saga. Foi boa, teve decaídas, estava muito boa no último livro e então acabou faltando um fim definitivo. Mas eu gostei de ler e me ensinou bastante sobre alguns seres noturnos. 
 Agora só vou terminar a série, que eu recomendo por ser muito boa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Chrome Pointer